Mass Effect 5 mantém apenas a equipa nuclear da BioWare
Depois do fracasso de Dragon Age: The Veilguard.
A BioWare, estúdio responsável por franquias como Dragon Age e Mass Effect, está a passar por uma reestruturação após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard. De acordo com o diretor-geral do estúdio, Gary McKay, muitos funcionários foram realocados para outras equipas dentro da Electronic Arts, enquanto que uma equipa nuclear permanece focada na produção do próximo título da série Mass Effect. Obrigado Eurogamer.
McKay explicou que, após a conclusão de The Veilguard, o estúdio prepara-se para a fase seguinte, com uma equipa liderada por veteranos da série Mass Effect, incluindo Mike Gamble, Preston Watamaniuk, Derek Watts e Parrish Ley. No entanto, o projeto ainda está numa fase que não requer o apoio de todo o estúdio, levando a uma redução para uma estrutura mais flexível e focada.
Embora não tenham sido divulgados números específicos, os relatórios indicam que um número considerável de funcionários foi afetado por esta mudança. A BioWare tem trabalhado no sentido de recolocar muitos dos seus funcionários noutras equipas da EA com posições em aberto que se alinham com as suas competências. No entanto, alguns funcionários tiveram os seus postos de trabalho extintos, dando-lhes tempo para se candidatarem a novas funções dentro da empresa, caso o desejem fazer.
A reestruturação acontece depois do que parece ser a atualização final para Dragon Age: The Veilguard e segue-se à constatação da EA de que o RPG de fantasia vendeu abaixo das expectativas. O próximo título da série Mass Effect foi confirmado como estando na fase inicial de produção desde 2020.