Mass Effect: Andromeda 2 ficou na mente do diretor
Acredita que teria imensas melhorias.
Mass Effect: Andromeda completou seis anos no passado mês de março, mas a Bioware não tem muitos motivos para celebrar o jogo. Afinal de contas, este foi o título que colocou em risco a reputação do estúdio e forçou imensas mudanças na sua direção.
A Electronic Arts não vendeu as unidades que desejava, a Bioware não teve a receção que desejava e os fãs não tiveram o jogo que esperavam. Sem surpresas, não foi criada uma sequela e o universo Mass Effect continuará com outro projeto ainda em desenvolvimento, sem ligações a Andromeda.
No entanto, Marc Walters, ex-veterano na Bioware e o diretor de Mass Effect: Andromeda, disse aos nossos colegas do Eurogamer que a equipa cometeu o erro de se focar na quantidade e não na qualidade, sem tempo para o polimento necessário.
Walter diz que falharam na qualidade porque se focaram na quantidade e admite que deviam ter reduzido a escala de Mass Effect: Andromeda para aumentar a qualidade. Além disso, diz que era uma altura estranha na indústria, na qual muitos defendiam que quantidade era sinónimo de qualidade.
Cometeram o erro de ouvir as vozes erradas e quando deram por ela, colocaram em risco a saúde da série Mass Effect. No entanto, assegura que aprenderam preciosas lições que seriam aplicadas num Mass Effect: Andromeda 2.
"Gostava de termos conseguido desenvolver um segundo, porque aí irias ver realmente todo o polimento tal como fizemos de ME1 para ME2 na trilogia original."
"Se Mass Effect: Andromeda 2 fosse lançado, tenho a certeza a 100% que estaria melhor em tudo o que as pessoas criticaram e depois também apostaríamos nas coisas inovadores que estávamos a tentar fazer."
Walters fala de uma sequela quase como se a ideia já circulasse pela Bioware, mas a receção ao primeiro certamente destruiu as probabilidades da EA aprovar esse plano.