Mass Effect: Andromeda não será o início de uma nova trilogia
A história do jogo terá principio e fim.
O director criativo da BioWare, Marc Walters, revelou, em entrevista com a revista Game Informer, que Mass Effect: Andromeda não será o início de uma nova trilogia, e explicou que isto se deve ao facto da estrutura do jogo ser diferente da dos jogos anteriores da série.
Segundo ele, em Andromeda vamos acompanhar Ryder, o novo protagonista, desde que é um soldado novato até tornar-se num herói, enquanto que nos anteriores jogos tínhamos o comandante Shepard que já tinha uma grande reputação no universo de Mass Effect.
"Queremos que a história se sinta completa no fim," disse Walters. "No universo há mais coisas que podes explorar, e também queremos fazer isso, mas Andromeda será sentido como uma história independente".
Como seria de esperar Walters negou-se a partilhar detalhes sobre o final do jogo, mas confirmou que a campanha completa pode ser jogada offline, e que os membros da tripulação e os companheiros não poderão morrer.
Para além disso também mencionou que Mass Effect tem espaço para uma campanha cooperativa, no entanto não quis revelar se Andromeda contará já com esta característica.