Passar para o conteúdo principal

Matchmaking de Overwatch alterado para ser mais justo

Blizzard reduziu o multiplicador associado a vitórias e derrotas seguidas.

Como parte da última actualização para Overwatch, que também trouxe o Modo Insurreição, a Blizzard alterou o sistema de matchmaking de Overwatch, que é responsável por encontrar os teus companheiros de equipa e adversários.

Se és um jogador dedicado a Overwatch, então já deves ter passado por situações em que ganhas muitas vezes seguidas, e depois perdes muitas vezes seguidas. Isto acontece devido a um multiplicador associado ao matchmaking, que é alterado conforme o número de vitórias ou derrotas seguidas.

Quanto maior for o multiplicador de vitórias, mais elevada será a tua posição no rank de skill, o que significa que vais encontrar adversários mais difíceis. O problema, é que o multiplicador estava exagerado, e portanto, depois de algumas vitórias, provavelmente acabavas por perder várias vezes seguidas. No modo competitivo, em que a cada derrota perdes pontos no rank, isto é especialmente frustrante.

Ver no Youtube

No entanto, com esta última actualização, a Blizzard alterou o sistema de matchmaking, reduzindo a agressividade do multiplicador, o que em teoria, deverá resultar num matchmaking mais justo em que a tua hipótese de ganhar é mais elevada.

"Vamos alterar a afinação do multiplicador para torná-lo menos agressivo. Agora precisas de ganhar ou perder mais jogos seguidos para que o multiplicador entre em acção, e diminui ou aumenta a um ritmo mais lento," explicou Scott Mercer, design principal em Overwatch.

"Mais ainda, agora vamos tentar usar o multiplicador apenas em casos em que o sistema de matchmaking tem confiança que o MMR e skill do jogador estão muito dispares. EM casos de sucessões naturais e aleatórias não deves ver qualquer aceleração para cima ou para baixo."

Lê também