Maxis e Raven Software com despedimentos
Produtora de Wolfenstein demitiu 30 empregados.
A recessão económica fez mossa em duas das produtoras do momento, ou isso, ou a finalização de projectos traz sempre consigo despedimentos. É o caso da Maxis e da Raven Software que reduziram as suas equipas, de acordo com informações publicadas na internet.
A situação da Maxis, que actualmente trabalha numa expansão para Os Sims 3 e em novos jogos da série Spore, passa pela perda de um número indeterminado de trabalhadores porque, "habitualmente no sector do entretenimento digital as equipas alteram o seu número em função das condições de mercado."
Na Raven Software, e de acordo com o Kotaku, os despedimentos afectaram cerca de trinta profissionais. Embora a Activision Blizzard tenha confirmado os despedimentos, a empresa não especificou o número exacto de trabalhadores que se viram afectados.
A causa principal destes despedimentos na Raven Sowftware, deve-se ao adiamento no lançamento de Singularity. As criticas ao jogo Wolfenstein, que chegou a semana passada aos Estados Unidos, e chega esta semana à Europa, também pode ter sido uma das causas para os despedimentos.