Medal of Honor há-de passar CoD
EA conta ultrapassar Activision no futuro.
Parece que a guerra entre EA e Activision pela liderança dos "shooters" ainda tem muito para dar. Pelo menos é a EA que admite o avanço nesta altura por parte da Activision, concedendo o domínio no que respeita ao género dos fps. Contudo na distante maratona, a EA conta passar a perna à Activision.
Quem o diz é Jens Uwe Intat, representante da companhia, "nós queremos voltar ao topo dos "shooters" com Medal of Honor. Neste ano não vamos ultrapassar Call of Duty mas iremos ficar perigosamente perto. Isto vai ser uma jornada como foi quando o Fifa suplantou PES. Nós anos vindouros iremos ganhar à Activision e Call of Duty".
Sobre como conseguir dar a volta à presente situação, Jens Intat aponta para uma sugestão interessante: "a combinação do marketing digital com publicidade assim como a força do boca-a-boca - algo que realmente ajudou FIFA - deve ajudar nesta recuperação".
Além disso, Intat refere outro triunfo no saco para levar a EA até ao ponto de domínio, na forma de Battlefield: "Nalguns países esteve perto de ultrapassar Call of Duty: Modern Warfare 2".