Passar para o conteúdo principal

Media Molecule destaca as vantagens de se ter uma equipa pequena

Produtora acredita que isso foi vital para o desenvolvimento de LittleBigPlanet.

Numa entrevista concedida ao site GamesIndustry, Mark Healey, co-fundador da Media Molecule, declarou que uma pequena equipa de desenvolvimento beneficiou o desenvolvimento do jogo LittleBigPlanet e admitiu que a ausência do modo de criação online na versão inicial se deve às dimensões reduzidas da equipa de desenvolvimento.

Haley explicou que, "Tivemos sempre consciência de que queríamos uma equipa pequena. Eu próprio já trabalhei no meu quarto, já estive numa sala com 200 pessoas e em todos os lugares que possam imaginar. Segundo a minha experiência, trabalhar com 30 pessoas é muito mais divertido. Tivemos sempre em mente que não queriamos crescer mais do que isso, e tudo funcionou bem porque todos colocámos muito amor, alma e coração no jogo contribuindo de verdade para o desenvolvimento do jogo. Todos podemos olhar para o jogo e revêmo-nos a nós próprios nele. Todos estão integrados nele."

Haley falou também do modo online dizendo que, " Podíamos ter lançado o modo de criação online logo no priemiro dia, mas não tivemos o tempo suficiente para experimentá-lo convenientemente e certificarmo-nos que não trazia erros, sendo assim preferi que saísse uns dias mais tarde do que saísse a tempo e horas mas cheio de erros. Obviamente que isto não é o ideal, mas é a realidade de termos que cumprir com as datas."

Sobre a relação com a Sony, Healey negou que estejam a negociar a venda do estúdio à Sony admitindo até que, " Fizemos um contracto exclusivo com a Sony e estamos contentes por isso; mas o futuro é o futuro, quem sabe?"

Lê também