Medidas anti-pirataria são uma perda de tempo
Produtor de World of Goo afirma que mais tarde ou mais cedo surgem cracks.
Ron Caramel, fundador da 2D Boy e criador de World of Goo, disse que utilizar um gestor de direitos digital (DRM) como forma de prevenir a pirataria é "uma perda de tempo".
Durante uma conversa na GDC onde participou o site Gamespot, Caramel disse que, "Não se preocupem com o DRM. Vão acabar por dar dinheiro ao fornecedor desse DRM. Tudo o que seja do interesse das pessoas acaba por ser crackado, e a versão crackada costuma oferecer uma melhor experiência ao utilizador do que a versão legítima porque não é necessário colocarem o aborrecido número de série."
O tópico sobre os gestores de direitos digitais tornou-se bastante polémico, com as editoras a sentirem que têm que fazer algo para prevenir a pirataria enquanto que outros queixam-se que o DRM pune os compradores legítimos com limites de instalações e activações online.
Caramel continua dizendo que, "Não vemos qual o interesse de ter DRM. Quem quiser um determinado jogo o mais certo é encontrá-lo em sites de BitTorrent. Vai acabar por ser crackado mesmo com o DRM, e estará disponível rapidamente."