Passar para o conteúdo principal

Mega Man ainda é uma importante marca para a Capcom

Mas ainda levará tempo até estabelecer a ponte com os fãs.

Ainda não passou muito tempo desde o cancelamento de Mega Man Legends 3 para a 3DS e embora na altura a Capcom não tenha relacionado essa decisão devido à saída de Keiji Inafune da empresa, a verdade é que esse foi o segundo cancelamento da série no ano.

Para Christian Svensson, VP senior da empresa, Mega Man ainda é uma importante marca "e irá permanecer. Eu não tenho produtos que tenhamos anunciado publicamente que eu possa apontar e dito que - vêem eu disse-vos - mas há pessoas fortes dentro da Capcom que pensam no futuro da série e para onde esta irá. Nós temos mesmo anúncios oficiais previstos."

Mas também admitiu que será difícil conquistar os corações dos fãs destroçados.

"Infelizmente há tempos em que temos de tomar decisões que não fazem muito sentido para a comunidade e apesar de ser compreensível é sempre de lamentar. A nossa relação com os fãs é extremamente importante e nós sabemos de alguns que já estão desenfranchisados agora mesmo"

"Nesta situação não há panaché. Irá levar tempo até voltar a construir essas pontes. Os ciclos de produtos são longos e levará tempo até que os fãs vejam a luz ao fundo do túnel e por isso me parece prematuro anunciar alguma coisa em nome dos fãs que venha a ser cancelado ou que venha a ter uma diferente composição mais tarde, criando assim uma ferida maior. Eu só posso pedir paciência."

Refira-se que a Capcom tinha previsto dois jogos Mega Man; Mega Man Universe para o XBLA e PSN foi cancelado em Março e Mega Man Legends 3 para a 3DS foi cancelado em Julho.

Terá sido uma decisão acertada da empresa em deixar cair dois jogos com grande potencial junto dos fãs, ou estaria Mega Man a necessitar de uma paragem para regressar em força dentro de 2 ou 3 anos?

Lê também