Meio digital vai mudar desenvolvimento dos jogos
Segundo diz Segerstrale da EA.
Kristian Segerstrale da EA acredita que a transição para o meio digital vai mudar a forma como os jogos são desenvolvidos e até geridos, especialmente consoante as companhias perdem a dependência sobre a venda a retalho.
Segerstrale diz que os modelos de negócios na música e cinema passaram fortemente para o meio digital e a causa direta tem sido uma experiência de consumidor "vastamente superior" quando comparado com o retalho.
"Estamos claramente a passar de produtos em caixa para serviços digitais. Estamos a passar de modelos de negócio diretos para jogos onde o custo direto é mais pequeno e mais pequeno, onde existem jogos grátis disponíveis. Com esta mudança a nossa relação com o consumidor por vezes torna-se mais importante do que a nossa relação com os meios de retalho."
Para o homem da EA o ato de pegar num jogo já não está ligado ao ato de gastar dinheiro. Adquirir o jogo é só o princípio e ao invés de ter uma parte da companhia a criar jogos e outra a leva-los aos consumidores, para Segerstrale toda a companhia precisa de se envolver nesses processos.
Atualmente é muito importante estabelecer canais de comunicação com os jogadores e uma forma de obter tal é através das notificações in-game e elementos de interface de utilizador que indicam novos conteúdos, atualizações e promoções.
"O jogo é feito para podermos adicionar conteúdos a qualquer momento, portante os consumidores sabem que há algo novo. Mais do que tudo, os jogadores gostam de aprender sobre o jogo enquanto o jogam, portanto adicionar canais diretos para comunicação in-game é crucial para aumentar a dedicação do jogador e eventualmente, obter lucro."