The Division tem definições gráficas pouco habituais nas consolas
Aberração cromática! Nitidez de imagem! Unidades de distância! Mais!
A beta de The Division na Xbox One é uma besta espectacular - ostenta efeitos volumétricos de nevoeiro do melhor que já vimos em qualquer plataforma. Antes de começares, o melhor será passar pelo menu "Visuais". A qualidade de imagem pode melhorar muito ao ajustar duas coisas: aberração cromática e nitidez de imagem.
A aberração cromática é um efeito pós-processamento (como brilho, HDR, ou motion blur) activado por pré-definição na beta. Até agora, o efeito esteve em vários jogos de alto perfil, de Bloodborne a The Order: 1886, sem esquecer GTA5. Está feito para recriar as propriedades da lente de uma câmara, pegando nos pontos de alto contraste e dividindo-os pelas suas partes constituintes a vermelho, verde e azul.
Dá um aspecto degradado a The Dividion mas nem todos podem gostar. O melhor de tudo é que podes desligar este efeito do gameplay e do HUD.
Esperámos que mais estúdios a inseriam na PS4 e Xbox One. Relembra o extenso menu de pós-efeitos em Project Cars nas consolas (com várias opções para ligar ou desligar).
Desligado ou ligado, provavelmente não afectará os rácios de fotogramas - ou qualidade de imagem. Vale a pena experimentar e ver os resultados. Curiosamente, a opção 'nitidez de imagem' também afecta imenso a qualidade. Controla directamente o método anti-aliasing - uma técnica pós-processamento. Subir até 75% cria um horizonte mais limpo. Reduz algum do blur residual mas existe uma contra-partida.
Ao subir para 100%, surge um efeito de auréola branca em arestas em escada - e o equilíbrio geral desta definição recai numa questão de gosto. É bom ver estas pouco habituais opções nas consolas.
É uma boa forma de testar os visuais deste The Division. Em breve teremos mais informações sobre a beta em todas as plataformas.