Menos de 1% jogam jogos no Netflix
Os esforços não estão a conquistar audiência.
Apesar dos grandes esforços para aumentar o catálogo de videojogos disponíveis através do seu serviço de streaming, a Netflix não está a conseguir conquistar a atenção dos seus subscritores para esta iniciativa.
Segundo os mais recentes relatórios, apesar da expansão de algumas das suas mais conhecidas propriedades através de videojogos nos dispositivos iOS e Android, a Netflix não conseguiu ir além de uma média inferior a 2 milhões de jogadores diários no seu serviço por subscrição.
A existência de jogos como Stranger Things, Gambito de Dama, Into the Dead 2: Sem Saída, Dungeon Dwarves, Exploding Kittens: O Jogo, Card Blast, Hextech Mayhem: A League of Legends Story, Relic Hunters: Rebelds, Arcanium, Before Your Eyes, Into the Breah Moonlighter e muitos outros entre os 26 jogos disponíveis através do Netflix sem custos adicionais, não está a conseguir conquistar os subscritores.
Entre os mais de 221 milhões de subscritores, apenas uma média de 1.7 milhões jogam diariamente títulos disponíveis através do Netflix. Este é um número muito reduzido e que mostra como os crescentes esforços da companhia ainda não se traduzem num número significativo de jogadores.
No entanto, a estratégia é a longo prazo e a Netflix vai continuar a desenvolver jogos, assinar acordos para mais lançamentos e quer reforçar a visibilidade destas experiências interativas, especialmente porque serão usadas para expandir propriedades.