Mensagens de ódio de hackers forçam servidores de LittleBigPlanet a fechar
Fechado para obras.
A Media Molecule viu-se forçada a encerrar temporariamente os servidores dos jogos LittleBigPlanet depois de um ataque de hackers que perdura desde Março.
O anúncio foi realizado no Twitter durante o fim-de-semana e é uma resposta directa a um ataque de hackers, que estão a aceder às funcionalidades da comunidade para escrever mensagens ofensivas, algumas apontadas à comunidade transgénero.
Os servidores de LittleBigPlanet estão a sofrer desde Março, que foi quando começaram os ataques. A partir daí, os jogadores começaram a receber mensagens de erro relacionadas com indisponibilidade dos servidores.
A situação não melhorou desde então. A comunidade está a usar a hashtag #savelbp no Twitter para chamar a atenção da MediaMolecule. Uma publicação no Twitter mostra várias mensagens de ódio visíveis no jogo.
A MediaMobile respondeu agora ao desactivar temporariamente os servidores e comentando que "não levamos estes ataques de forma leviana, especialmente quando têm como alvo membros leais da comunidade".
Esperemos que o problema seja resolvido em breve.