Mercado de 2ª mão não interessa à EA
Riccitiello reforça aposta nos 10 dólares.
Durante uma reunião de investidores da Electronic Arts, surgiu um facto inevitável: mais de 70% dos utilizadores que compram qualquer título da empresa, aproveitam-se dos conteúdos descarregáveis adicionais gratuitos que estes contém incluídos na caixa sob a forma de código de download.
Desta forma, John Ricciteiello, CEO da companhia, disse durante o encontro que havia um pequeno aumento nas compras deste tipo de conteúdos, mas não pôde especificar se esse aumento de vendas se produziu pelas mãos dos utilizadores que compraram os jogos novos nas lojas ou se foram aqueles que compraram os jogos em segunda mão, sublinhando que a Electronic Arts não está minimamente interessada neste tipo de negócio.
Para determinar qual o número de utilizadores de segunda mão que usavam tais serviços a companhia reafirmou a sua aposta no "Projecto dos Dez Dólares", segundo o qual o comprador que não adquira o jogo novo nas lojas deverá pagar uma determinada quantidade de dinheiro para aceder ao online do título em questão.