Passar para o conteúdo principal

Mercado de usados é economicamente nocivo

Atari pensa que a distribuição digital poderá resolver o problema.

Numa entrevista concedida ao site GamesIndustry.biz, David Gardner, CEO da Atari, experessa a sua opinião sobre um dos assuntos que mais polemica tem levantado ultimamente: a compra e venda de jogos em segunda mão.

Gradner diz que, "A venda de jogos em segunda mão representa a eleição e desejo dos jogadores. Obviamente que tem um impacto económico extremamente nocivo para a indústria, pois as editoras não beneficiam nada com isso."

Gardner, afirma, no entanto, que com a evolução dos downloads digitais e o desenvolvimento deste sector, vai acabar por deixar de haver compra e venda de jogos em segunda mão.

Para Phil Harrison, presidente da Atari, "Não há duvidas de que o mercado de jogos em segunda mão tem um impacto na indústria, no entanto não é por coincidência que os jogos de maior êxito, aqueles que têm uma maior longevidade como experiência jogável, não são vendidos de novo."

Diversas produtoras como a Bungie e a Frontier Developemnt já mostraram o seu desagrado pela venda de videojogos em segunda mão. Por outro lado as grandes cadeias de lojas, e retalhistas, apoiam este tipo de vendas por serem bastante benéficas para o consumidor.

Lê também