Passar para o conteúdo principal

Mercado dos videojogos em vias de passar os 18 mil milhões de euros

Concluiu a DFC Intelligence no seu relatório mais recente.

As previsões contidas no mais recente relataria da firma DFC Intelligence apontam que o mercado dos videojogos ultrapassará o valor de 18 mil milhões de euros em todo o mundo em 2014, destacou a Electronic Arts num comunicado enviado por email.

Neste estudo do mercado, a firma concluiu que existe uma tendência para depois da compra de um jogo, prosseguir para a compra complementos para esse jogo, como conteúdos adicionais e vantagens sobre os oponentes.

Face a estas previsões, Martin Sibille, diretor de publishing da EA Ibéria, disse que "apesar de, no passado ano, o foco das produtoras ter sido o lançamento de jogos para as novas consolas de terceira e quarta geração, os grandes jogos de referência, como FIFA 14 e o Battlefield 4 não descuraram este importante target, que são os jogadores de PC. Temos orgulho de contribuir para a obtenção destes resultados tão positivos e estamos confiantes que estes dados vão permitir um crescimento do mercado dos videojogos, também em Portugal".

"Estamos atentos e preparados para acompanhar a evolução do mercado português em todas as mudanças inerentes ao mesmo. O melhor exemplo foi a nossa aposta no desenvolvimento de aplicações que permitem aos utilizadores de tablets, aceder aos nossos jogos, uma vez que o número de venda de tablets foi, pela primeira vez, superior ao dos portáteis no final do ano de 2013."

Os tablets são um dos factores para o crescimento do mercado dos videojogos. Em território nacional foram vendidos, durante 2013, 760 mil unidades destes dispositivos, que representa um crescimento de 134 porcento em comparação com o ano anterior. Além disto, os tablets já detém uma fatia de 58 porcento dos computadores portáteis do mercado.

Não admira que as editoras como a Electronic Arts estejam cada vez mais a apostar nestes dispositivos.

Lê também