Meta vai despedir mais de 11 mil funcionários
Mas continua focada no metaverso.
A Meta, dona do Facebook e criadora dos capacetes VR Meta Quest, vai despedir mais de 11 mil funcionários, como parte de uma media para mudar a estrutura do seu negócio.
Mark Zuckerberg anunciou hoje que vão reduzir em 13% o número de funcionários e algumas áreas específicas serão mais afetadas. O líder da Meta diz que permanecem dedicados ao metaverso,uma área de prioridade, mas não esclareceu o possível impacto destes despedimentos no sector VR.
Na sua mensagem enviada aos funcionários, Zuckerberg diz que os despedimentos são uma consequência das tendências do comércio após os encerramentos devido à COVID, maior concorrência e o estado da economia global.
Nos Estados Unidos, os que vão perder o emprego terão direito a 16 semanas de salário pagas e duas semanas extra por cada ano de serviço na Meta, juntamente com 6 meses de seguro de saúde pago.
Zuckerberg diz que é um momento triste e agradece aos funcionários que foram despedidos, dizendo que sem eles não teriam chegado onde estão. Para quem fica, diz que é difícil dizer adeus aos colegas e enfrentar as incertezas do futuro, mas estas decisões são tomadas para tornar mais forte a companhia no futuro.