Metacritic adia análises de utilizadores para que possam jogar antes de criticar
Ghost of Tsushima foi o primeiro caso.
Os responsáveis pelo Metactitic decidiram contrariar o fenómeno que já ficou conhecido como "bombardeamento de críticas negativas", marcado especialmente por pessoas que nem sequer compraram o jogo.
Apesar de muitos jurarem que terminaram o jogo, até mesmo antes dele ter sido enviado para a fábrica, o Metacritic descobriu que as análises de utilizadores estavam a ser usadas de forma que contraria o seu propósito.
Perante isto, decidiram reagir ao "review bombing" e o primeiro passo foi adiar a possibilidade de efectuar uma crítica a um jogo, sendo apenas possível fazê-lo 36 horas após a data de lançamento.
Em declarações ao Gamespot, um representante do Metacritic partilhou que pelo menos com esta medida, uma parte dos utilizadores que deixarem críticas o vão fazer após jogar os jogos.
"Implementámos recentemente um período de espera de 36 horas para todas as análises de utilizador na nossa secção de jogos, de forma a assegurar que os jogadores têm tempo para jogar estes jogos, antes de escreverem as suas análises."
"Este novo período de espera para as análises dos utilizadores foi apresentado em toda a secção de jogos do Metacritic e foi baseado numa pesquisa e no feedback dos críticos e especialistas da indústria."
O Metacritic diz que não foi motivado pela recepção a qualquer jogo em particular e apenas parece desejar contrariar o bombardeamento sem sentido de jogos.