Metacritic aperta a moderação depois do bombardeamento a Dragon Age: The Veilguard
Preservar um ambiente seguro e inclusivo.
Face à onda de críticas negativas ao jogo Dragon Age: The Veilguard, o Metacritic decidiu reforçar o seu sistema de moderação para limitar os abusos e manter um ambiente inclusivo para todos.
Embora o jogo da BioWare tenha recebido críticas positivas dos meios especializados, com uma pontuação média de 79% no PC, 84% na PS5 e 93% na Xbox Series X, os jogadores mostraram-se desagradados com a inclusão de personagens com diversidade, com os utilizadores a darem-lhe uma pontuação de apenas 3.8.
Muitos utilizadores apontam os temas da diversidade e da inclusão como o foco das críticas, mencionando frequentemente a presença de personagens não binárias e as opções de personalização de género. O Metacritic, que é propriedade da Fandom, afirmou ao Eurogamer que a segurança e o respeito online são prioritários e garantiu que os comentários que violam os termos de utilização, como a linguagem homofóbica e xenófoba, serão removidos.
Esta situação segue um padrão iniciado após reações semelhantes ao DLC Burning Shores de Horizon Forbidden West no ano passado, o que motivou a Fandom a melhorar as suas ferramentas de moderação.
A situação no Steam é diferente, onde as classificações situam-se dentro do intervalo Maioritariamente Positivo, uma vez que o sistema exige que os jogadores experimentem o jogo antes de fazerem um comentário, algo que contribui para uma opinião mais equilibrada dos jogadores sobre o jogo da BioWare.