Metal Gear Rising podia ter perdido o seu ilustrador
Estava de saída do Platinum Games.
Kenichirou Yoshimura estava prestes a sair do estúdio Platinum Games para se tornar num freelancer, deixando o seu cargo a tempo inteiro, mas algo aconteceu que mudou os seus planos.
Quando estava a três dias de deixar o estúdio e passar a freelancer, Yoshimura passou pelo local de trabalho da equipa de Rising e não gosto do que viu.
"Três dias antes de deixar o Platinum e passar a freelancer, sem muito que fazer, passei pela equipa de Rising para ver se precisavam de ajuda."
"Depois vi os seus designs - o estilo de arte não podia estar mais longe do universo Metal Gear. Imediatamente bati com o punho na mesa do diretor. 'Não pode colocar isto num jogo Metal Gear!' disse-lhe. Antes que desse por ela, os meus últimos três dias tornaram-se em meio ano."
Yoshimura é um fã de Metal Gear e um grande admirador de Yoji Shinkawa, aclamado ilustrador da série de Kojima, e colecionava os seus livros de arte.
A sua primeira tarefa na equipa de Rising foi criar o design do rival de Raiden, Sam.