Metal Gear Rising Revengeance a 60FPS
Kojima: "Não é uma sequela de MGS: 4".
Os VGA 2011 já passaram e aos poucos vamos recebendo mais novidades sobre os jogos apresentados no evento.
Quem tem estado ativo no seu Twiiter após a revelação de Metal Gear Rising: Revengeance, é Hideo Kojima, que tem partilhado mais informações sobre o jogo.
Em primeiro lugar Kojima esclarece que o jogo não faz parte da série Metal Gear Solid, embora os acontecimentos decorram alguns anos após o Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots.
Sobre a troca do nome, Kojima afirma que deve-se ao facto de não ser um jogo da série Solid.
Sobre as alterações das mecânicas de cortar com a espada, agora parece que não podemos cortar tudo, conforme vimos nos trailer de 2010, onde Raiden até cortava melancias.
Apesar de podermos cortar muitas coisas, Kojima afirma que o que tinham antes prejudicava o game design.
Para além das mecânicas, o jogo parece correr a 60FPS, pelo menos é esse o desejo de Kojima.
Kojima escreveu, "No antigo Rising havia um protótipo na Kojima Productions que visualmente era parecido com Metal Gear, mas corria a 30 frames por segundo e tinha uns controlos complicados. Eu fiz um pedido à Platinum: 'Um Raiden porreiro que se mexesse bem e suavemente a 60 frames por segundo".
Kojima teceu também comentários sobre o cancelamento do primeiro Rising e a mudança para os estúdios Platinum.
É referido que o jogo, como era um spin-off, não era necessário estar o diretor da série (ele próprio), pois os fãs não iriam dizer, "Não será bom se não estiver o diretor". Então entregou a produção a uma equipa de jovens membros do Kojima Productions. Mas Kojima afirma que se lançassem o jogo, muitos iriam dizer que "Isto não é um Metal Gear".
Poderão ver em baixo o mais recente jogo, bem como o anterior formato. Qual gostam mais?