Passar para o conteúdo principal

Metal Gear Solid 4 corria na perfeição na Xbox 360

Mas o número de discos necessários desmotivou a Konami.

Crédito da imagem: Konami

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots foi lançado como um exclusivo PlayStation 3 em junho de 2008 e tornou-se numa grande referência da consola da Sony, mas de acordo com o produtor assistente, a equipa colocou-o a correr na perfeição na Xbox 360.

Ryan Payton partilhou no livro "The Ultimate History of Video Games Vol 2" que não existiu acordo de exclusividade com a Sony para o lançar apenas na PS3, mas a Konami decidiu não lançar a versão Xbox 360 devido ao número de discos que seriam necessários.

A Konami montou uma equipa para investigar a possibilidade de lançar Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots na Xbox 360 e diz que além da maioria da equipa principal preferir manter o jogo como exclusivo Sony, nem acreditavam que o jogo correria na Xbox 360.

No entanto, a equipa criada para tratar do port conseguiu colocar o jogo a correr na perfeição na consola da Microsoft, mas lançar o jogo em tantos DVDs simplesmente não foi atrativo para a Konami.

Isto vai ao encontro do que a Sony disse na altura, que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots apenas era possível graças ao leitor Blu-ray na PS3, capaz de ler discos com capacidade para 54GB, enquanto os DVDs da Xbox 360 tinham capacidade para 8.3GB.

Lê também