Passar para o conteúdo principal

Metal Gear Solid 4 listado nos ficheiros da nova Collection

Finalmente livre das amarras da PS3?

Crédito da imagem: Konami

A culpa provavelmente é das nanomachines, mas a triste realidade é que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots ainda está preso à PlayStation 3 e a Konami não o libertou dessa triste situação.

Lançado em junho de 2008 e visto como um dos maiores títulos da terceira consola caseira da PlayStation, passado mais de 15 anos, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots está disponível somente na PS3 e não existe uma forma alternativa ou acessível de o jogar.

Eis que surge uma pequena esperança pois após a sugestão de uma Metal Gear Solid Master Collection Vol.2, foram descobertos ficheiros na primeira coleção que apontam para a existência de um segundo volume composto por três jogos, que vão completar a série principal nas atuais plataformas.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Solid: Peace Walker e Metal Gear Solid V: Phantom Pain são mencionados nos ficheiros da coleção que hoje ficou disponível e temos uma esperança para grande acessibilidade a esse clássico de Hideo Kojima.

Guns of the Patriots vendeu perto de 6 milhões de unidades e foi coroado com um 10/10 na nossa análise:

"Existem erros, defeitos ou outras coisas que podem ser ditas sobre Metal Gear Solid 4: GoP, mas nenhum outro jogo transporta-nos e cria em nós sentimentos tão dispares em todo o seu decorrer. Consegue criar em nós pena, ódio, e de certa forma até leva-nos a pensar e reconsiderar tudo aquilo que existe, na corrida desmesurada ao armamento e tecnologia. Existe quase um desejo de ver Metal Gear no cinema, mas depois deste quarto capítulo, apenas podemos perguntar, para quê? Este é no momento o expoente máximo a nível de entretenimento interactivo, colocando a fasquia da qualidade e originalidade muito alta."

Lê também