Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain entrou na fase de polimento
Kojima afirma que este será o último jogo da série produzido por si.
Depois da fuga de informação sobre a data de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que será lançado no dia 1 de setembro, temos agora toda a informação contida no vídeo.
Kojima em entrevista comenta sobre a produção do jogo, nomeadamente na dificuldade em produzir um jogo da série em mundo aberto. Afirma também que o jogo entrou na fase de polimento e que está muito contente com o resultado.
Sobre a história do jogo, Kojima afirma que cada jogador terá a sua experiência, e que apesar da história não ser linear, a formula usada para que faça sentido foi a de fragmentar o jogo numa espécie de episódios, como numa série de TV.
Na sua vertente online e multijogador, Kojima comenta que os jogos agora são muito mais que apenas competição online, e que devido ao atual hardware podemos interagir com outros jogadores, como no exemplo das Mother Base, e na forma como podemos completar missões em conjunto e melhorar a base.
Foi revelado um detalhe interessante sobre Snake, onde Kojima afirma que neste novo jogo falará pouco, dando o exemplo do passado do flirt com meninas de forma espontânea. Kojima quer que Snake seja um nosso alter ego, que seja mais o jogador que uma personagem. Este Snake será, de acordo com Kojima, como a personagem principal do filme Mad Max e Mad Max 2.
Questionado sobre se este será o último Metal Gear, Kojima reconhece que está sempre a dizer que é o último, e que em 27 anos produziu muitos jogos da série. Kojima partilha que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será o último jogo da saga Metal Gear Solid, e que é também o seu último jogo na série.
Reconhece que a série poderá continuar, mas não ao seu comando.