Metal Gear Solid Master Collection avisa os jogadores de conteúdos desatualizados
Mantém a “visão original do criador”.
O muito aguardado Metal Gear Solid: Master Collection Volume 1 inclui um aviso no início que alerta os jogadores de que parte do conteúdo pode não ser apropriado nos dias atuais.
Conforme relatado pelo GamesRadar, a compilação abre com uma mensagem de aviso que informa os jogadores que o conteúdo de cada jogo permanece inalterado e que, como resultado, algumas cenas podem ter um impacto diferente do que tinham há 25 anos.
"Este jogo contém expressões e temas que podem ser considerados desatualizados", diz o aviso. "No entanto, esses elementos foram incluídos sem alteração para preservar o contexto histórico em que o jogo foi feito e a visão original do criador", continua.
Embora o nome de Hideo Kojima não seja explicitamente mencionado, a referência à “visão original do criador” diz certamente respeito ao lendário diretor.
De facto, esta é uma tendência cada vez mais popular nos dias que correm, especialmente a nível de filmes e séries mais antigos. Para além de avisos sobre conteúdos potencialmente ofensivos e desatualizados, muitos conteúdos são ainda censurados ou até mesmo banidos.