Metal Gear Solid V: Agora podem comprar seguro para as FOBs
A microtransação mais controversa até agora?
A inclusão de microtransações num jogo pago como Metal Gear Solid V não foi vista com bons olhos pelos jogadores, mas agora a Konami volta a estar no centro de uma nova controvérsia devido à mais recente microtransação introduzida.
A microtransação chegou ao par da atualização de 960 MB já disponível e basicamente permite que façam um seguro para as vossas FOBs (Forward Operation Bases). Para aqueles que não jogaram, ao longo do jogo é possível melhorar a nossa base, e a dado momento, podemos ser invadidos por outros jogadores e perder soldados e recursos. Por outro lado, também podemos atacar as bases de outros jogadores.
Com o seguro para as FOBs, as perdas associada à invasão de outro jogador serão repostas. Deste modo, não terão que se preocupar com os ataques à vossa base. Contudo, existem algumas excepções. Os soldados e itens roubados que ainda não são completamente vossos não serão repostos, bem como os soldados usados para defender a base do ataque.
O seguro não é vitalício. A Konami garante repor as perdas apenas durante um período limitado de tempo. Não sabemos os preços pois ainda estamos a instalar a atualização, mas assim que soubermos, vamos publicar uma atualização.
O que acham desta nova microtransação? É aceitável ou a Konami já está a pisar o risco?