Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ainda vai demorar
Por isso é que o prólogo será lançado mais cedo.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chegará às lojas já na próxima primavera, servindo de prólogo a Metal Gear Solid V: Phantom Pain, mas a espera pela segunda parte da história será prolongada, alertou Hideo Kojima numa entrevista com a revista Famitsu (via Siliconera).
"The Phantom Pain tem um volume enorme, por isso precisará de mais tempo," disse Kojima, explicando o motivo para a demora. Esta é também a razão para existir um prólogo, desta forma, os fãs não terão que esperar tanto tempo para jogar.
"Juntamente com a equipa de marketing consultamos os prós e contras, e chegamos à decisão de permitir aos fãs jogar pelo menos o prólogo antes do lançamento. Queremos disponibilizá-lo o mais barato possível, por isso primeiro pensamos em lançá-lo apenas em formato digital, contudo, depois pensamos nas pessoas de todo o mundo e dos lugares que não têm uma boa ligação, agora estamos a preparar uma versão física".
Kojima compara o prólogo aos primeiros 15 minutos de um filme, que servem para captar a audiência.
"Primeiro algo acontecerá, depois o título aparecerá como um 'bam!', e após nove anos, um grande evento dará início a Metal Gear Solid V. É assim que a história estará ligada".