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Metaphor: ReFantazio é mais do que Persona medieval

Tudo foi feito a partir do zero.

Crédito da imagem: Atlus

Após passar a última década altamente focada na série Persona, a Atlus está finalmente pronta para apresentar Metaphor: ReFantazio, uma nova propriedade intelectual, através da qual explora um ambiente de fantasia, que servirá como um novo pilar da companhia.

Para os principais criativos, não é correto dizer que Metaphor: ReFantazio é um “Persona medieval”, uma vez que é algo próprio e para o qual criaram tudo de fresco. Katsura Hashuno, diretor de Persona 3, Persona 4, Persona 5 e deste novo Metaphor: ReFantazio, descreve a série Persona como um RPG que mistura exploração de masmorras com simulação de amizade, algo muito diferente deste novo projeto.

“Persona não é sobre uma só pessoa, mas sim sobre as pessoas que encontras e o tipo de laços que formas com elas,” disse Hashino numa entrevista.

“Até Metaphor, até à Studio Zero, estávamos focados em histórias modernas e jogos modernos, tanto em Shin Megami Tensei como Persona. Por isso, estávamos curiosos sobre o que resultaria da ideia de criarmos um jogo de fantasia.”

“Tudo o que desenhamos para este jogo foi completamente novo e não se sobrepõe com coisas que fizemos anteriormente,” acrescentou Shigenori Soejima, artista de personagens em Metaphor: ReFantazio. “Diria que se olhares para todos os nossos jogos, especialmente a série Persona, estavam todos num género. Passar para outro género, criar algo novo foi realmente um desafio interessante.”

Além disso, Hashino comentou que uma das principais ideias em Metaphor: ReFantazio é que “e se o nosso mundo real for na verdade a fantasia deles? Pensamos que isso podia ser algo que não existe mesmo noutros jogos.”

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