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Metaphor: ReFantazio não te faz sentir pressionado pelo tempo

O sistema está presente, mas é muito mais livre do que Persona.

Crédito da imagem: Atlus

Metaphor: ReFantazio é sem dúvida um dos melhores RPGs originais dos últimos 10 anos, um jogo construído a partir dos alicerces de Persona, mas que os melhora de várias formas.

Uma das maneiras de perceber como Metaphor: ReFantazio foi feito pela mesma equipa que produz Persona está no sistema calendário, que te força a escolher uma ação que fará avançar essa fase do dia. Perante a existência de várias possibilidades, tens de escolher como passar o tempo ou com quem passar, o que poderá criar pressão sobre alguns jogadores.

No entanto, o sistema evoluiu e Katsura Hashino, o diretor de Metaphor: ReFantazio, assegura que existe uma variedade de tarefas que podes fazer sem sentir que estás restrito ou pressionado na forma como escolhemos passar o tempo.

“Podes estar a ordenhar um animal num local ou a saltar de um penhasco noutro. Existe uma grande variedade de coisas para fazer,” respondeu Hashino ao GamesRadar numa entrevista na qual diz mesmo que não quiseram transmitir a sensação de ficarmos limitados pelo tempo.

“Não queremos que os jogadores se sintam limitados pelo tempo. Serás capaz de voltar a locais que já visitaste com o sistema de viagem rápida, poderás fazer tudo sem te sentir pressionado.”

No nosso tempo com Metaphor: ReFantazio, um jogo pelo qual ficamos absolutamente apaixonados, as preocupações iniciais com o sistema calendário rapidamente desapareceram ao perceber precisamente isto, que tens uma liberdade muito maior e que o jogo está desenhado para não te sufocar com a pressão de escolher o que fazer.

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