Metaphor: ReFantazio surge listado para outubro
Atlus apenas anunciou "outono de 2024".
A Atlus colocou o aguardado Metaphor: ReFantazio nas lojas digitais para reserva e isto permitiu-nos descobrir novas informações sobre este projeto. No caso da loja Microsoft em Hong Kong, foi apresentada durante algum tempo uma data de lançamento concreta e não a previsão oficial de “outono 2024” partilhada pela Atlus.
A chegada de Metaphor: ReFantazio às lojas digitais permite ler a descrição oficial da Atlus, que descreve o ciclo gameplay que está a preparar para todos os jogadores. Segundo a Atlus, este é um mundo original de fantasia, no qual o protagonista e a fada Gallica vão tentar acabar com a maldição do príncipe perdido.
Para ganhar controlo do teu destino, terás de despertar os Archetypes, poderes mágicos adormecidos no teu coração. Cada Archetype desbloqueado permite controlar habilidades e classes únicas. Além disto, para o tornar ainda mais semelhante a Persona, terás de reforçar as tuas relações com diversos personagens.
Sobre o ciclo gameplay, foi partilhado que:
“Parte à aventura em missões, masmorras e caças ao tesouro de dia. Fortalece relações, cria laços e reforça as virtudes à noite. Toma decisões com cautela, é importante gerir o tempo para conseguires concluir o objetivo.”
“Explora masmorras e cidades longínquas num mundo enorme, à boleia do teu "gauntlet runner". Descobre paisagens deslumbrantes ao som de melodias cativantes, com uma interface imersiva e sequências cinematográficas anime.”
“Um sistema de batalha sem igual que junta o útil ao agradável: os combates por turnos em tempo real são sempre divertidos e estratégicos. Personaliza livremente o teu grupo através de "Archetypes" e cria uma aventura à tua imagem.”
É uma experiência que soa muito similar a Persona desde o terceiro jogo numerado, mas o mais curioso nestas listagens é que, de acordo com o já famoso Midori, muito conhecido entre a comunidade Persona, a Microsoft Store de Hong Kong listou Metaphor: ReFantazio para 12 de outubro, sugerindo que uma data de lançamento está mais do que decidida e pronta para anunciar.
Será que a Atlus vai partilhar essa data de forma oficial ou tratou-se de um erro por parte da Microsoft em Hong Kong?