Metroid Prime 4 - Desenvolvimento reiniciado e Retro Studios recrutada para o projecto
A Nintendo diz que não alcançou a qualidade desejada e anuncia mudanças.
A Nintendo apresentou hoje uma notícia agridoce para todos os jogadores que esperavam ansiosamente por Metroid Prime 4.
O exclusivo Nintendo Switch, do qual nada é partilhado há vários meses, passou por algumas alterações e Shinya Takahashi da Nintendo explicou que o processo de desenvolvimento foi reiniciado.
Sempre dedicada à qualidade dos seus jogos, a Nintendo sentiu que Metroid Prime 4 não alcançava um nível de qualidade à altura dos padrões da companhia e tomaram diversas decisões importantes.
Segundo partilhado pelo senhor Shinya Takahashi, a Retro Studios foi recrutada para reiniciar o projecto.
"Decidimos voltar a examinar a estrutura de desenvolvimento e mudá-la."
"Mais especificamente, decidimos colocar o produtor, Kensuke Tanabe, a colaborar de perto com o estúdio que desenvolveu a original série Metroid Prime, a Retro Studios nos Estados Unidos da América e reiniciamos o desenvolvimento."
A Nintendo acredita que ao colaborar com a Retro Studios, conseguirá criar um jogo à altura das expectativas dos jogadores.
Como consequência, a Nintendo não terá notícias de Metroid Prime 4 a partilhar tão cedo, especialmente porque querem alcançar um estado que permita uma revelação completa.
Em nome da Nintendo, o senhor Takahashi pediu desculpas a todos os fãs que vão ficar desiludidos com esta decisão, que não foi tomada de ânimo leve, esperando conseguir apresentar um título de grande qualidade.