Michael Pachter acredita que a PS4 vai atingir o seu pico no próximo ano
Para ele a Xbox One não terá tantos jogos quanto a sua rival em 2015.
Em 2015 haverá um grande número de títulos na PS4, quer sejam AAA ou independentes. Pelo menos é o que acredita o analista Michael Pachter, que referiu que a programação preparada pela Sony será capaz de colocar a PS4 em vantagem sobre a Xbox One no próximo ano.
Enquanto que a nova consola da Microsoft vai oferecer Halo 5, Rise of the Tomb Raider e Fable Legends, a Playstation 4 terá um maior número de exclusivos, como Bloodborne, The Order: 1886 e Uncharted 4.
Para o analista, a Sony está numa excelente posição em relação às suas concorrentes.
"Penso que é a quantidade de jogos de qualidade. Normalmente esperarias um grande jogo na primavera, um ou dois no outono, mas o que tens são seis grandes jogos, o número provavelmente duplicou," disse ele em entrevista com o Gametrailers.
"Eu não sei o que é que a Microsoft tem nos seus planos, mas estou disposto a apostar que não terão tantos jogos. Estou surpreendido porque a Sony tem feito um trabalho fenomenal. Enquanto que a Nintendo neste momento está a sofrer porque eles continuam a não ter a quantidade suficiente de jogos exclusivos para fazer vender as suas consolas," acrescentou.
"A PS4 vai atingir o seu pico no próximo ano e é exactamente nessa posição que eles querem estar. Isso é excelente e impressionante," concluiu.