Michael Pachter: Project Morpheus é uma má ideia
Analista diz que mercado da realidade virtual será muito pequeno.
Michael Pachter, famoso analista da indústria, afirmou que o Project Morpheus, o dispositivo de realidade virtual da Sony para a PlayStation 4, é uma má ideia.
Pachter explicou em conversa com o site DualShockers, que o mercado da realidade virtual já está lotado, apesar de haver apenas um concorrente da Sony, o Oculus Rift, e que aposta só no PC.
Ele acredita que o mercado da realidade virtual é muito pequeno, e que seria bom para o Oculus Rift, mas com a chegada do Project Morpheus isso poderá fazer com que nem a Sony nem a Oculus VR consigam fazer dinheiro.
"Não acredito que vá ser um grande mercado. Parece-me interessante, mas não acho que vá ter conteúdos suficientes para justificar o investimento de criar o headset," afirmou. "Se não há conteúdos, não vais comprar o headset, e se não compras o headset, não haverá conteúdos, porque ninguém faz jogos exclusivos para uma audiência muito pequena."
Pachter comparou a aposta do headset de realidade virtual com a do 3D na geração passada, e assinalou que vender um milhão de headsets seria incrível para o pessoal do Oculus Rift, enquanto que o mesmo número seria irrisório para a Sony.