Micro-transacções de Gears 5 ficaram mais caras e o director reagiu
"Estamos a aprender a cada dia."
Rod Fergusson, director da The Coalition, decidiu reagir às preocupações da comunidade em torno do aumento do preço das micro-transacções em Gears 5.
Apesar de Gears 5 ser um jogo soberbo em termos de gameplay e visuais - do qual podes saber mais na nossa análise, o sistema de progressão e os preços dos cosméticos já não merecem os mesmos elogios.
As recompensas apresentadas no seu sistema de progressão ao estilo de um Battle Pass e os preços dos cosméticos não geraram as melhores das reacções entre a comunidade, mas a chegada da skin Delivery Driver Mac pelo preço de 1000 Ferros (algo como 9.99€) deixou a comunidade um pouco mais incomodada.
Depois foi apresentada uma execução por 800 Ferros (cerca de 7€):
First look at new Boltok execution coming tomorrow! from r/GearsOfWar
Além disso, apesar de Gears 5 apresentar um sistema de progressão com recompensas e dos planos para lançar gratuitamente mapas, personagens e skins, restringindo as micro-transacções para cosméticos (e alguns boosts de XP), os cosméticos que estão a ser apresentados não convencem a comunidade.
Existem imensas bandeiras e salpicos de sangue, algo que a maioria dos jogadores parecem não querer.
Fergusson recorreu ao Twitter para reagir às preocupações da comunidade e diz que a The Coalition criou uma economia completamente diferente para Gears 5 e insiste que estão a aprender com o feedback todos os dias.
Um dos problemas poderá ser a falta de itens ou personagens de interesse que te incentivem a jogar os modos multijogador e o sistema de Battle Pass parece não ajudar.
A "Tour of Duty", o nome do sistema de progressão, deveria incentivar-te a jogar para desbloquear extras apelativos e isso parece não estar a acontecer. Pensado como um jogo para ser jogado a longo prazo, Gears 5 poderá precisar de alguns ajustes no sistema de progressão para que os jogadores sintam vontade em investir nos seus objectivos.
Para a segunda "Tour of Duty", os jogadores esperam ver ajustes na economia e itens apelativos que os incentivem a jogar para os obter, talvez até gastar dinheiro neles.