Microsoft acreditou ser dona de Donkey Kong
Quando comprou o estúdio Rare.
Segundo Chris Seavor, diretor em Conker's Bad Fur Day e ex-empregado do Rare, a Microsoft por engano acreditou ser dona de Donkey Kong quando comprou o estúdio.
Questionado no Twitter por uma versão de Knack para a Xbox One, Seavor partilhou uma história sobre o passado do estúdio e de enganos relacionados com propriedades intelectuais.
"Eis uma história verdadeira...quando o Rare foi comprado pela MS um grupo de executivos veio para uma visita...Um deles notou os...Posters de Donkey Kong por todo o lado e disse...'Hey isto é fantástico...Somos os donos de Donkey Kong certo??'...../enorme suspiro."
Seavor falou ainda sobre Starfox e que a Microsoft não é a única que tem bens de primeira categoria sentados e a pensar porque lhes dói o rabo.
Já recentemente, Phil Tossell, outro ex-empregado do Rare, falou sobre um "severo confronto cultural" entre a Microsoft e o estúdio.
Sobre Killer Instinct que está nas mãos de outro estúdio e não do Rare, Seavor diz que reunir a equipa do original é como pedir que os Pink Floyd se reúnam.
Donkey Kong continua como a ser uma propriedade intelectual da Nintendo.