Microsoft agradece as boas vendas da Xbox One S
Greenberg pediu que não classifiquem este bom momento como um regresso à guerra de consolas.
Depois do esmagador desempenho da PlayStation 4 no mercado, a Microsoft dominou as vendas dos Estados Unidos durante os últimos meses graças à Xbox One S. Por essa razão a companhia americana decidiu falar sobre o bom momento e agradecer aos seus fãs.
Através da sua conta do Twitter, Aaron Greenberg, executivo de marketing da Xbox, agradeceu a todos os que ajudaram a "voltar ao topo". Através de uma hashtag na mesma publicação, Greenberg pediu aos seguidores que não classifiquem o bom momento da marca como um regresso à guerra de consolas.
Como assinalou Greenberg num tweet posterior, o ímpeto da Xbox One S no mês passado foi muito grande, onde segundo alguns relatos conseguiu superar as vendas da PS4 Slim.
Apesar do sucesso recente, é impossível dizer se a Xbox One conseguiu aproximar-se das vendas da PlayStation 4. Isto porque a Microsoft não revela quantas unidades já foram vendidas desde que a Xbox One foi lançada e também porque o domínio recente da Xbox tem-se sentido principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido, enquanto que a PlayStation 4 tem sido dominante noutras zonas da Europa e Ásia.
A Xbox One S é uma versão revista da Xbox One que inclui algumas melhorias como a saída de vídeo 4K e suporte para HDR.