Microsoft ainda reticente com o 3D
Considera que houve pressa de alguns.
O 3D nos videojogos parece ter entrado em toda a sua força, pelo menos é esse o desejo da Sony e Nintendo.
O mesmo não se pode dizer sobre a Microsoft, que continua na expectativa sobre a tecnologia e sobre o que ela realmente traz de vantajoso como experiência.
A Xbox 360 já consegue produzir jogos em 3D, mas não no formato da PlayStation 3, embora rumores tenham apontado para uma atualização da máquina, algo que não veio acontecer.
Em declarações ao Eurogamer, David Dennis responsável pelos produtos Xbox, fala sobre o assunto, "O 3D é um espaço interessante. Houve uma grande pressa de algumas pessoas na indústria para convencer as pessoas que elas querem jogar em 3D. Poderás perguntar quais as motivações porque eles querem que todos comprem uma nova TV, mas penso que o 3D deverá entrar de forma natural, numa forma que se encaixe com a jogabilidade".
Dennis levantou algumas questões sobre o 3D, nomeadamente se é algo que os jogadores querem. "Adiciona alguma experiência de jogo? Distrai em relação à experiência de jogo? É algo que eles querem jogar por um longo período de tempo? Ou é algo que irão experimentar algumas vezes e depois voltar para os normais modos 2D?" afirma.
Mas a Microsoft não está de todo fora do 3D, pois de acordo com David Dennis, estão a ver como o 3D entra no maior número de TVs que as pessoas têm, e aí sim acrescentar algo no hardware para poderem fornecer algo que os consumidores querem.