Passar para o conteúdo principal

Microsoft ajudou no crescimento da licença Gears of War

Epic Games diz que a exclusividade foi bastante positiva.

Gears of War é uma das séries mais marcantes do catálogo de jogos da Xbox 360, e uma das exclusividades mais sonantes desta geração. Desenvolvida pela Epic Games, esta licença tornou-se, por mérito próprio dos dois jogos já lançados, numa das séries mais bem sucedidas dos últimos anos.

Rod Fergusson, produtor executivo da Epic Games, disse ao site VG247 que a exclusividade do jogo na Xbox 360 e PC (só no primeiro jogo), favoreceu o desenvolvimento da licença e que a Microsoft é uma editora espectacular e uma fantástica parceira para a sua equipa.

"Eles ajudaram-nos de muitas formas, tanto em termos de apoio de marketing como também em termos de usabilidade, em testes e no desenho de jogo. Nós beneficiámos muito tendo a Microsoft como nossa editora," declarou Fergusson.

O produtor da Epic Games disse que a exclusividade de Gears of War na Xbox 360 é como se fosse um imposto que terão de pagar por terem tido muito apoio e ajuda da companhia.

"O Unreal Engine 3 funciona correctamente no PC, PS3 e na Xbox 360, mas a nossa equipa pôde dar-se ao luxo de desenvolver o melhor jogo que podemos para uma plataforma em particular, o que foi fantástico," acrescentou ele.

Lê também