Microsoft anuncia mudanças na liderança da Activision Blizzard
Bobby Kotick, Lulu Meservey e diversos outros de saída.
Bobby Kotick, o atual diretor executivo da Activision Blizzard, vai deixar o cargo a 29 de dezembro e ao invés de nomear um sucessor, a Microsoft Gaming decidiu mudar a estrutura de liderança e entregar diversos cargos extra a Matt Booty, o atual presidente dos conteúdos e estúdios.
Booty começou como líder dos estúdios Microsoft Gaming e após a compra tornou-se no presidente dos conteúdos e estúdios, incluindo os que foram comprados ao adquirir a ZeniMax, agora terá ainda mais responsabilidades ao tornar-se no principal responsável pela Activision Blizzard.
Desta forma, Booty torna-se no principal líder e responsável pelos estúdios criados e comprados pela Microsoft Gaming.
Além de Kotick, Lulu Meservey e Humam Sakhnini (vice-presidente da Blizzard e King) também vão deixar a companhia em dezembro e janeiro, mas existem muitos outros nomes que estão de saída.
De acordo com o TheVerge, Phil Spencer agradeceu o contributo de Kotick na criação de adoradas séries e os esforços em concluir o negócio com a Microsoft Gaming. No comunicado, o líder da Microsoft Gaming anunciou ainda as novas responsabilidades de Booty.
"Thomas Tippl (vice-presidente, Activision Blizzard), Rob Kostich (Presidente, Activision Publishing), Mike Ybarra (Presidente, Blizzard Entertainment) e Tjodolf Sommestad (Presidente, King) passam a responder perante Matt Booty (Presidente, Game Content and Studios). As equipas de liderança na Activision Publishing, Blizzard e King vão permanecer, sem mudanças na estrutura da gestão dos estúdios e unidades de negócio."
Phil diz ainda que estas mudanças vão ajudar a simplificar os processos e a tornar mais nítidas as suas visões para o futuro, com uma estrutura que melhora os trabalhos.