Microsoft aposta em novas PIs para alcançar a diversidade
Não quer apenas reciclar séries conhecidas.
Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre a vontade da companhia em diversificar o seu catálogo de jogos e equilibrar o risco que as novas propriedades intelectuais representam com o recuperar de séries bem conhecidas.
"Tentamos optar por uma abordagem equilibrada, e tens razão, temos muitas propriedades intelectuais e séries, como Gears e Forza e Halo, que estamos a inovar com versões completamente novas," disse Greenberg a respeito da postura da companhia.
"Mas ao mesmo tempo, estamos a trabalhar com alguns dos melhores criadores no mundo - o que sonham em criar? Ser capaz de entrar numa parceria com o pessoal da Armature e o senhor Inafune em ReCore é uma oportunidade muito especial para criar algo unicamente novo."
No entanto, a Microsoft não quer apenas construir novas propriedades intelectuais, mas também não quer que estejam apenas focados em recuperar coisas do passado. É preciso equilíbrio.
"Criado algo novo é difícil, mas também existe algo mesmo divertido nisso. Fizemos isso com Quantum Break, com ReCore, com a Platinum Games em Scalebound, estamos a criar séries completamente novas. Todas as grandes séries de hoje começaram com um jogo. É divertido, é divertido ser capaz de fazer as duas coisas, e é o que os nossos fãs querem. É bom ter um catálogo diversificado."
ReCore é o próximo exclusivo da Microsoft que introduz uma nova propriedade intelectual e estará nas lojas a 16 de Setembro para Windows 10 e Xbox One.