Passar para o conteúdo principal

Microsoft apresenta iniciativa educacional gratuita dentro de Minecraft

Para as crianças em quarentena.

Phil Spencer decidiu vestir a capa de super-herói para representar a Xbox numa iniciativa educacional, através da qual a Microsoft tenta ajudar todos os pais em quarentena.

A partir de hoje, Minecraft exibirá uma categoria de "Educação", que permitirá acesso gratuito a conteúdos educacionais a crianças e pais, que estão a viver num mundo debaixo da ameaça da pandemia COVID-19.

Este conteúdo educacional foi preparado em conjunto com diversas instituições, como a NASA, sendo possível visitar monumentos em Washington D.C., aprender sobre biologia marinha e até a codificar com um robô, entre outras coisas.

A Microsoft apresentou ainda mais ferramentas de controlo parental, para que os pais possam ter maior controlo sobre o tempo de jogo, filtros de conteúdos e ainda definir parâmetros de comunicação.

"Compreendemos o papel importante que os videojogos desempenham actualmente para conectar pessoas e fornecer alegria nestes momentos de stress e isolamento, e as nossas equipas estão a trabalhar de forma diligente para assegurar que podemos estar lá para os nossos jogadores."

Spencer diz que as equipas da Microsoft estão constantemente a optimizar os serviços para acomodar o maior número de utilizadores e para permitir que os videojogos desempenhem o seu papel em trazer um pouco de alegria nestes momentos difíceis.

Lê também