Passar para o conteúdo principal

Microsoft apresenta queda nas suas finanças

Mas divisão de jogos tem bons resultados.

A Microsoft anunciou os seus resultados financeiros para o trimestre que acabou no passado dia 30 de Setembro, com uma descida de 14% para os 12.92 mil milhões de dólares de receita; os lucros baixaram cerca de 18% para os 3.57 mil milhões de dólares, devido, segundo a companhia, aos custos do programa de actualização do Windows 7.

A divisão de entretenimento e dispositivos (a qual inclui os videojogos onde estão inseridos a Xbox 360, Zune, etc,) superaram as previsões graças à procura dos seus produtos no mercado.

As receitas desta divisão baixaram para cerca de 1.891 milhões de dólares (dois milhões a menos que no mesmo período de 2008), mas os lucros duplicaram para os 312 milhões de dólares. Trata-se do segundo ano consecutivo em que esta divisão não apresenta prejuízo.

Neste momento a Xbox 360 tem um rácio de 8.7 jogos por consola, e já foram vendidas quase 34 milhões de consolas em todo o mundo, contra os 53 milhões de consolas Wii (dados de Julho) e os 24 milhões de PlayStation 3 (dados de Agosto).

Lê também