A Microsoft nunca foi tão valiosa e atinge avaliação de $3 biliões
Apenas atrás da Apple
Um dia após o despedimento de quase 2 mil funcionários, a Microsoft atingiu um marco importantíssimo, obtendo uma avaliação de 3 biliões de dólares.
A Microsoft é então a segunda empresa a atingir esta avaliação, entrando assim para um clube muito restrito onde apenas temos a Apple, fabricante de dispositivos como iPhone e iPad.
A Microsoft e a Apple têm disputado o primeiro lugar como as ações mais capitalizadas em Wall Street desde o início do ano, com a fabricante do iPhone a perder brevemente a sua coroa para a gigante do software no início de janeiro.
De acordo com a CNN, o investimento da Microsoft na IA é uma das principais razões para a empresa ter atingido esta quota, uma vez que traz potencial para fazer crescer a empresa.
Em 2023, o CEO da empresa, Satya Nadella, fez um investimento multibilionário em IA, incluindo a comercialização e adição de ferramentas de IA como ChatGPT ao seu conjunto de produtos antes dos rivais. O artigo diz ainda que ele fortaleceu os laços da Microsoft com a OpenAI, fabricante do ChatGPT, uma grande pioneira no campo da inteligência artificial.
Assim sendo, a Microsoft está a posicionar-se para se tornar na empresa mais valiosa do mundo; veremos se consegue fazê-lo, ultrapassando assim a Apple.