Microsoft atinge um valor de mercado de 2 triliões de dólares
É a segunda companhia a chegar a este valor, apenas atrás da Apple.
A Microsoft acabou de entrar num dos grupos mais exclusivos - faz agora parte do clube de empresas cujo valor de mercado ultrapassou os 2 triliões de dólares.
Em Abril de 2019, a companhia detentora da Xbox havia ultrapassado o valor de mercado de 1 trilião de dólares, ficando atrás da Apple e Amazon mas, apenas um ano mais tarde, a Microsoft conseguiu atingir os 2 triliões de dólares, ficando agora apenas atrás da Apple.
Ontem, na bolsa de valores de Nova Iorque, as ações da Microsoft registaram uma subida de 1,2% e a empresa acabou mesmo por fechar a sessão com as suas ações a valerem 265,51 dólares cada uma..
A Covid-19 poderá ter ajudado com estes valores. A pandemia obrigou a que as pessoas gastassem mais tempo nos seus dispositivos, aumentando a procura por computadores, consolas e a plataforma da cloud da Microsoft.
Vale também a pena referir que as ações da Microsoft subiram 64% desde março de 2020, quando os bloqueios de pandemia começaram a entrar em vigor nos Estados Unidos.
Para além disso, o crescimento da Xbox poderá também ter contribuído para este sucesso, não só com o lançamento das novas consolas mas também com as receitas dos jogos que crescem continuamente.