Passar para o conteúdo principal

Microsoft avalia a sua prestação na E3

Pessimistas do Kinect vão mudar de ideias.

A Microsoft afirmou que os jogadores hardcore não ficaram lá muito satisfeitos com o destaque que a companhia deu ao Kinect durante a conferência de imprensa na E3.

Quando o Eurogamer perguntou a David Dennis, gestor de produto, se ele ficou desiludido com as diferentes respostas à sua conferência de imprensa realizada no início deste mês, ele respondeu que os mais pessimistas podem muito bem mudar de opinião quando tiverem a oportunidade de experimentar os jogos que foram mostrados.

"Penso que foi como nós esperávamos," explicou ele.

"Mostrámos experiências de jogos hardcore incríveis e mostrámos grandes experiências para o Kinect. Levámos experiências para o Kinect tanto sociais como casuais e coisas como Rise of the Nightmares e Ryse que pensamos que certamente irão apelar aos jogadores hardcore."

Dennis de seguida comparou a conferência da Microsoft em 2010, onde argumentou que aqueles que criticaram a revelação do Kinect ficaram totalmente rendidos quando o dispositivo chegou às lojas.

"Tal como aconteceu o ano passado onde alguns dos media saíram da E3 um pouco céticos quanto ao Kinect e disseram 'Eu nunca irei fazer isso.' Mas muitos deles também foram comprar o Kinect e agora dizem 'Oh meu deus, eu adoro isto, jogo quando tenho uma festa, jogo com a minha namorada, e finalmente posso jogar com os meus filhos.'"

"Penso que as pessoas adotaram o Kinect e pensamos que muito daquilo que mostrámos na E3... quer as pessoas compreendam agora, ou à medida que formos revelando um pouco mais e expliquemos e deixemos que as pessoas experimentem, penso que elas irão adorá-lo."

A Microsoft aproveitou a E3 deste ano para mostrar alguns novos jogos para o Kinect, como o Kinect Sports 2, Kinect Fun Labs, Ryse, Sesame Street: Once Upon a Monster, Disney Adventures and Star Wars Kinect, em conjunto com jogos 360 mais tradicionais, como o remake de Halo: Combat Evolved, Gears of War 3, Tomb Raider e Mass Effect 3.

Lê também