Passar para o conteúdo principal

Microsoft compra Mojang

O estúdio de Minecraft.

Ver no Youtube

A Microsoft anunciou hoje, através de Phil Spencer e de um comunicado de imprensa, que adquiriu o estúdio Mojang, que se tornou famoso pelo seu Minecraft.

O estúdio passará a ser parte dos Microsoft Studios e o investimento da companhia na nuvem e tecnologias mobile permitirá aos jogadores de Minecraft beneficiarem de mundos mais rápidos e ricos. Por $2.5 mil milhões, o Mojang integra agora o seu Minecraft debaixo da mesma chancela que lança jogos como Halo, Forza ou Fable.

"Minecraft é mais do que uma grande série de videojogos - é uma plataforma de mundo aberto, conduzida por uma comunidade vibrante com a qual nos preocupamos muito, e rica em novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft," disse Satya Nadella, diretor geral da Microsoft.

A companhia diz ainda que o estúdio vai continuar a apoiar todas as existentes versões do jogo e que a série deverá manter-se nas plataformas em que já existe.

O Mojang esclareceu que Marcus Notch não queria a responsabilidade de gerir um empreendimento que sem contar se tornou tão gigantesco. Para facilitar a sua tarefa e para respeitar o produto que o próprio criou, decidiu que seria melhor dividir a responsabilidade da sua gestão.

Sobre os futuros projetos ficam dúvidas pois nada foi avançado.

Lê também