Microsoft compreende o poder da marca Playstation na Europa
360 vai lutar contra a PS3 através de conteúdos adaptados aos diferentes mercados.
Numa entrevista concedida ao site GamesIndustry, Phil Spencer, director do Microsoft Game Studios, reconheceu que a sua companhia compreende a lealdade que os utilizadores europeus têm à Sony.
Spencer disse que, "Como jogador compreendo que a Sony criou uma marca aqui, e o que nós devemos fazer é criar conteúdos e franchises únicos que correspondam aos utilizadores dos diferentes mercados da Europa."
Para Spencer é vital que a Microsoft invista em estúdios, e em pessoal qualificado, para obter êxito no Velho Continente. De acordo com Spencer, a linha a seguir deve proporcionar produtos adequados ao perfil do utilizador de cada mercado, tal como faz a Sony com jogos como Singstar e outros.
"Garantirmos isso quando jogos como o Lips, e outros, forem lançados, em que iremos adequá-los a mercados específicos. Se tiveres em Espanha e queres ouvir uma música espanhola, vais poder fazer fazer isso. Estamos a trabalhar para disponibilizar essa funcionalidade. Isso é muito importante."