Microsoft comprou a Activision a pensar no mobile e PC, diz Phil Spencer
Os principais mercados.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou com o Bloomberg sobre diversos temas relacionados com a indústria dos videojogos e um tema inevitável foi a aquisição da Activision Blizzard, algo que está fortemente relacionado com a vontade de crescer no mobile e PC.
“Quando estávamos a pensar sobre o que somos capazes de fazer hoje e para onde precisamos ir, a maior plataforma gaming no planeta são os telemóveis,” disse Spencer sobre a origem do negócio. “Mais de 1.5 mil milhões de pessoas jogam nos seus telemóveis.”
“E penso que lamentavelmente pois a Microsoft não é um local onde temos uma plataforma nativa. Enquanto gaming, vindos das consolas e PC, não temos muita capacidade criativa que construiu sucessos mobile.” Spencer diz que trabalhar muito tempo na indústria dos videojogos tem o benefício de conhecer os criadores e equipas que se enquadram com os objetivos.
“Mas começamos as discussões, pelo menos internamente, sobre a Activision Blizzard em torno da sua capacidade no mobile e depois no PC com a Blizzard. Essas foram as duas coisas que conduziram mesmo o nosso interesse.”
Recentemente, a Activision Blizzard King disse que dos seus 360 milhões de utilizadores ativos, entre abril e junho de 2022, mais de 240 milhões foram registados em jogos mobile da King.