Passar para o conteúdo principal

Microsoft confirma compromisso de 10 anos para levar Call of Duty às consolas Nintendo

"Teremos todo o gosto em fazer um acordo de 10 anos também para a PlayStation."

Phil Spencer, o líder da Xbox, e Brad Smith, presidente da Microsoft, confirmaram hoje que entraram num compromisso de 10 anos para levar a franquia Call of Duty às consolas da Nintendo.

Atualmente, não há nenhum Call of Duty disponível na Nintendo Switch, o que vai mudar se a Microsoft conseguiu concluir a compra da Activision Blizzard (dependerá dos reguladores).

O compromisso serve para mostrar que "a Microsoft está comprometida em ajudar a trazer mais jogos para as pessoas, independentemente da forma que queiram jogar", disse Phil Spencer.

Brad Smith acrescentou que "quando a Sony se quiser sentar e falar, teremos todo o gosto em fazer um acordo de 10 anos também para a PlayStation".

Ontem, o presidente da Microsoft publicou um texto de opinião no Wall Street Journal onde enumera as razões pelas quais a Microsoft quer comprar a Activision Blizzard, sublinhando que está em terceiro no mercado das consolas.

O texto de Brad Smith surge entre os rumores de que a FTC (Federal Trade Commision) dos Estados Unidos pode avançar com um processo contra a Microsoft para impedir a compra da editora.

Lê também