Microsoft continuará a lançar alguns jogos Activision na PlayStation, avança o Bloomberg
Spencer diz que não querem afastar as comunidades das plataformas onde jogam.
A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard e como seria de esperar, à semelhança do que aconteceu com a Bethesda, começam a surgir questões em torno do estatuto das séries da companhia.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou ao mundo a aquisição e confirmou que o catálogo da Activision Blizzard está a caminho do Game Pass, para o fortalecer, enquanto colaboram para desenvolver novos jogos e apresentar aos jogadores.
No entanto, isto não significa exatamente que todos os jogos da Activison Blizzard se tornarão exclusivos.
Segundo avança o Bloomberg, que diz ter sido informado pelas suas fontes, alguns jogos da Activision Blizzard vão continuar a chegar à PlayStation.
O Bloomberg informa que o plano da Microsoft é continuar a desenvolver jogos Activision Blizzard que terão versão para as consolas PlayStation, mas poderão receber conteúdos exclusivos da Microsoft Gaming, enquanto outros jogos serão mesmo exclusivos.
Questionado sobre o que este negócio significa para os jogadores PlayStation, Phil Spencer comentou que não deseja afastar as comunidades das plataformas onde preferem jogar.
“Aos jogadores que estão a jogar jogos da Activision Blizzard na plataforma da Sony, digo apenas que não é o nosso desejo afastar as comunidades dessa plataforma e continuamos dedicados a isso.”